Getty Foundation visita a Biblioteca da FAUUSP

 
Nessa segunda-feira, dia 16 de agosto de 2010, a Biblioteca da FAUUSP (Cidade Universitária) recebeu a visita do Sr. Thomas Gaehtgens, diretor do Getty Research Institute, da Sra. Katja Zelljadt, chefe do Scholars Program do Getty Research Institute, da Sra. Joan Weinstein,  diretora interina da Getty Foundation  e do Prof. Jens Baumgarten coordenador do Curso de História da Arte da UNIFESP.
 
O grupo acompanhado pelo professor Luciano Migliaccio (do Departamento de História da Arquitetura e Estética do Projeto da FAU), foi recebido pelas bibliotecárias  Dina Elisabete Uliana, Eliana de Azevedo Marques e  Lisely Salles de Carvalho Pinto, para uma visita às nossas instalações,  onde conheceram a coleção de projetos de arquitetura e também os trabalhos de conservação e preservação executados pelo Biblioteca.
 
Além da coleção de projetos, visitaram também o acervo de livros e periódicos  e  outras coleções,  com destaque para  a Sala de Obras Raras e a coleção de fotografias e de negativos em vidro.
 
Participaram também da visita o Prof. Ricardo Marques de Azevedo, presidente do Conselho da Biblioteca e a Arquiteta Stella Miguez, pós-doutoranda da FAUUSP.
 
No período da tarde aconteceu uma reunião na sala do CTA da FAU, onde os visitantes apresentaram para um grupo de profissionais e professores da FAU, Instituto de Estudos Brasileiros (IEB), Museu de Arte Contemporânea (MAC), Museu Paulista (MP) e Escola de Comunicações e Artes (ECA)  os projetos  e programas desenvolvidos pela Getty Foundation .
 
Essa visita faz parte de uma série de encontros que acontecem em  São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, com o objetivo de  conhecer as instituições que desenvolvem atividades de pesquisa e  conservação de acervos iconográficos e textuais, para possíveis projetos conjuntos no futuro.
 
Dina Elisabete Uliana
Diretora da Biblioteca da FAUUSP

Fotos de Stella Miguez [Clique nas fotos para ampliá-las]

Projetos

Obras Raras

Setor de Conservação e Restauro

About these ads

3 Respostas

  1. Acredito que essa visita mostra o interesse de Fundações do tipo e da grandeza da Getty Foundation pelas nossas Bibliotecas e o que estamos fazendo pela sua manutenção e conservação do acervo.
    Espero que muitos acordos sejam firmados para acrescentar e colocar nossas Bibliotecas entre as melhores do mundo.

  2. Dina, Parabens pela visita. Acredito que possa render algum bom projeto no futuro, com a casa ou sem a casa do arquiteto Broos.

  3. [...] Getty Foundation visita a Biblioteca da FAUUSP [...]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 4.415 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: