Exposições sobre Arquitetura de Moçambique no Museu da Casa Brasileira

Patrimônio Arquitetônico e Urbanístico de Moçambique

A exposição pretende contextualizar a produção do arquiteto José Forjaz, revelando aspectos das culturas material e imaterial de Moçambique. A mostra é um recorte de um trabalho de pesquisa, inventário e reflexão crítica sobre o patrimônio urbanístico, arquitetônico e paisagístico daquele país. O trabalho foi desenvolvido pelos professores e alunos da Faculdade de Arquitectura e Planeamento Físico da Universidade Eduardo Mondlane em Maputo, criada por Forjaz.

 

José Forjaz – Arquitetura de Moçambique

Esta mostra, de caráter retrospectivo e panorâmico, apresenta obras do início dos anos 1960 até os dias atuais, oferecendo uma rara possibilidade de (re) conhecermos afinidades culturais entre países que compartilham a língua portuguesa. Nascido em Coimbra, Portugal (1936) e radicado em Moçambique desde 1974, este grande arquiteto, urbanista e designer de móveis integrou à sua atividade profissional as causas humanitárias como compromisso social, cultural, ambiental e político.

Contextualizando a produção do arquiteto José Forjaz, a exposição Patrimônio Arquitetônico e Urbanístico de Moçambique pretende revelar aspectos das culturas material e imaterial de Moçambique. A mostra é um recorte de um trabalho de pesquisa, inventário e reflexão crítica sobre o patrimônio urbanístico, arquitetônico e paisagístico daquele país. O trabalho foi desenvolvido pelos professores e alunos da Faculdade de Arquitectura e Planeamento Físico da Universidade Eduardo Mondlane em Maputo, criada por Forjaz.

De 30/03 a 05/06/2011.
No Museu da Casa Brasileira: http://www.mcb.sp.gov.br/mcbExposicoes.asp

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: