Palestra de Apresentação do Projeto de Pesquisa e Extensão da Ekó House, na FAUUSP

O evento consiste em palestra de apresentação do projeto de pesquisa e extensão da Ekó House, aberta à comunidade acadêmica e ao público em geral. O local previsto é no auditório da FAU, no período das 16h às 18h. A Prof. Cláudia Terezinha de Andrade Oliveira, professora da FAU/USP é coordenadora do processo de produção da Ekó House.

Ekó House (www.ekobrasil.org) é desenvolvida pelo Team Brasil, a primeira equipe brasileira no Solar Decathlon, constituída a partir do trabalho colaborativo entre universidades brasileiras. A equipe é coordenada pela Universidade Federal de Santa Catarina e Universidade de São Paulo, com a participação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade Estadual de Campinas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte e Instituto Federal de Santa Catarina.

O SDE (www.sdeurope.org) consiste numa competição internacional onde universidades de várias partes do mundo projetam e constroem casas autossuficientes energeticamente, onde o objetivo é construir uma casa cuja única fonte de energia é o sol. É a primeira vez que uma equipe latino-americana participa desse evento que avalia as propostas através de dez provas que representam diferentes áreas como arquitetura, engenharia, eficiência energética, conforto, comunicação, inovação e sustentabilidade.

 

Data: 04 de Maio de 2012
Horário: 16h às 18h
Local da Palestra: Rua do Lago, 876, Cidade Universitária, Butantã, São Paulo – SP.

ABERTA AO PÚBLICO

Fonte: Eventos FAU

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: