3º Concurso Fotolibro Iberoamericano – inscrições até 29/06/2012

[Clique na imagem para ampliá-la]

Com o objetivo de incentivar e difundir a fotografia ibero-americana, a Editorial RM irá premiar um fotógrafo com a publicação de um fotolivro. As inscrições vão até 29 de junho. Além de ter seu livro publicado com tiragem de mil exemplares, o ganhador terá a publicação distribuída mundialmente pela editora. “A distribuição em larga escala é uma peça fundamental do concurso, que tem como objetivo projetar internacionalmente novos trabalhos ibero-americanos”, afirma Claudi Carreras, um dos jurados do prêmio.

“Desde a publicação de Fotolivros latino-americanos há um interesse crescente em publicações deste gênero. Estamos vivendo um momento decisivo, e a ideia de fotolivro parece ainda não estar muito difundida. O livro de Horacio Fernández é essencial para deixar claro que um fotolivro é diferente de um livro com fotos”, acrescenta Carreras.

Em suas duas últimas edições, o concurso se restringiu aos países da América Latina, mas desta ve z também podem se inscrever fotógrafos residentes na Espanha e em Portugal. O concurso é direcionado a fotógrafos profissionais, estudantes de fotografia e amadores. Veja aqui o Catálogo 2012 da editora e confira aqui o regulamento em português.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: