Informativo Conselho Curador da FAUUSP – no. 01 – julho 2012

INFORMATIVO
CONSELHO CURADOR
FAU USP

julho 2012  no. 01

O Informativo

Com este informativo, o Conselho Curador pretende publicizar todas as informações disponíveis sobre o andamento dos projetos, obras de reforma, manutenção e restauro na FAU. Além disso, serão informados a toda comunidade FAU os encaminhamentos decorrentes do Plano Diretor Participativo FAU USP 2011-2018, que também se encontram sob a gestão do Conselho Curador.

Edital do concurso de ideias para o Plano de Massas da FAU

Após a proposta de edital para o concurso de ideias para o plano de massas receber contribuições dos três departamentos da FAU USP – AUP, AUH e AUT – foi decidida pela Congregação, em reunião do dia 28 de maio, a elaboração de um pré-programa dos edifícios Vilanova Artigas, Vila Penteado e Anexos. Assim, as propostas enviadas no concurso do plano de massas deverão contemplar e ter como ponto de partida o pré programa. A sua elaboração ficou a cargo da atual gestão do Conselho Curador que adotou, juntamente com o Escritório Oficina Acadêmico, um plano de trabalho que se baseará no material já levantado durante a elaboração do Plano Diretor Participativo. Dessa forma, o pré programa será uma síntese do que já foi levantado e discutido desde o Plano Diretor Participativo. Para a discussão e aprovação do pré-programa pela comunidade FAU está previsto para o início do próximo semestre um Fórum deliberativo aos moldes do que ocorreu para a aprovação do PDP. O edital para o concurso propriamente dito também será exposto e aprovado neste mesmo fórum.

Eleição da presidência do Conselho e Transição do corpo discente

Para compor a presidência de caráter paritário do Conselho Curador foram eleitos Dina Uliana (funcionários), Leandro Leão Alves (corpo discente) e Raquel Rolnik (corpo docente). Foram indicados como membros discentes titulares os alunos: Ana Nicolay, Tarsila Bianchi, Leandro Leão Alves, Paola Ornaghi e Raquel Schenkman (Pós graduação). Como suplentes, Beatriz Lorenzi, Gabriela Deleu, Kim de Paula e Laura Nakel.

O Mural

O Conselho Curador, em reunião do dia 9 de maio de 2012, aprovou a produção de um Mural  informativo sobre o andamento das obras, a ser implantado ao lado dos murais já existentes do AUP. O mural e o Informativo se complementam.

Escritório-oficina acadêmico

Durante este semestre, fase de transição e adaptação do EOA previsto pelo PDP, o Escritório Oficina Acadêmico realizou e obteve aprovação dos seguintes:
_projeto de reforma dos banheiros do edifício Vila Penteado;
_abertura de licitação para restauro da cobertura do edifício Vila Penteado;
_projeto para o Mural do Conselho Curador;
_projeto de reforma para copa dos funcionários do edifício Vilanova Artigas.
A consolidação do Escritório Oficina Acadêmico, ou seja, a definição final de suas atribuições de de sua formação está prevista também para o Fórum destinado à discussão e aprovação do pré-programa e edital para o concurso de ideias para o plano de massas.

Clique aqui para ver o PDF: Informativo do Conselho Curador – julho de 2012

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: