Lançamento da Pesquisa “Economia e Cultura da Moda no Brasil: Perspectivas para o Setor”

Lançamento da Pesquisa “Economia e Cultura da Moda no Brasil: Perspectivas para o Setor”, desenvolvida através de Convênio firmado entre o Ministério da Cultura e o Iniciativa Cultural – Instituto das Indústrias Criativas, com o intuito de subsidiar a formulação de diretrizes e políticas para a ação pública no Setor da Moda no Brasil. Entre os objetivos da pesquisa, destacam-se:

  • Fomentar o debate acerca do Setor da Moda no Brasil.
  • Contribuir para a inserção da moda na agenda nacional de políticas públicas de cultura e para a dinamização do setor no país, como gerador de riqueza e renda.
  • Contribuir para a consolidação da moda dentro do Ministério da Cultura e de outras instâncias de poder, nos níveis estadual e municipal.
  • Apoiar a institucionalização do Setor da Moda entre as políticas do Ministério da Cultura.
  • Construir um espaço legítimo de discussão para o setor, institucionalizando o relacionamento do segmento da moda com o Ministério da Cultura, por meio da criação de um Colegiado Setorial da Moda.

A Pesquisa “Economia e Cultura da Moda no Brasil” está disponível para download aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: