II Seminário Serviços de Informações em Museus

Nos dias 26 e 27 de setembro será realizado, no SESC Consolação, o II Seminário Serviços de Informação em Museus, parceria entre o SESC São Paulo e a Pinacoteca do Estado de São Paulo.
Voltado a profissionais, pesquisadores e interessados nas variadas implicações e desafios apresentados pelo trabalho com informação em instituições culturais, pretende ser um espaço de troca de experiências em relação ao tema.
Na primeira edição do Seminário Serviços de Informação em Museus, organizada pela Pinacoteca do Estado de São Paulo, em novembro de 2010, os trabalhos e os debates tiveram foco em duas frentes consideradas fundamentais para a reflexão e a discussão a respeito da produção, circulação e disseminação de informação em museus e instituições culturais: delinear teórica e conceitualmente o significado e a abrangência da informação na perspectiva de instituições museológicas; trazer experiências com a construção de metodologias, sistemas e ferramentas que partissem do uso e distribuição da informação em instituições de cultura.
Nesta segunda edição o programa possui três áreas de concentração temática independentes, mas inter-relacionadas, constituídas por três eixos principais: reflexão conceitual da informação no contexto específico, experiências com a sistematização e distribuição de informação e preservação digital. A partir dessa organização pretende-se discutir uma variada gama de questões centrais para o entendimento contemporâneo e futuro de ações e atividades que envolvem a noção de serviço de informação em museus e instituições culturais e patrimoniais em geral.

INSCRIÇÕES A PARTIR DO DIA 20/08. Vagas limitadas.

INSCRIÇÕES ONLINE AQUI
As inscrições devem ser realizadas utilizando os navegadores: Internet Explorer ou Google Chrome

PELO PORTAL SESCSP
[Pagamento somente com cartões de crédito: cartões de crédito Diners, Mastercard e Visa]

PESSOALMENTE
Nas Centrais de Atendimento das Unidades do SESC (Capital e Interior)
Informe-se sobre os horários de atendimento e endereços das Unidades no Portal SESCSP
[pagamento em dinheiro, cartões Diners, Mastercard, AMEX, Aura e Visa, ou cheque]
vagas limitadas

Taxas de Inscrição *
R$ 15,00 [trabalhadores no comércio de bens e serviços matriculados e dependentes]
R$ 30,00 [usuários inscritos e dependentes, maiores de 60 anos, estudantes com comprovante, professores e servidores da rede pública]
R$ 60,00 [inteira]
* Valor único para participação no seminário.CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO
– No credenciamento serão exigidos: documento que comprove a condição de estudante, maior de 60 anos, servidores da rede pública, professor, trabalhador do comércio de bens e serviços matriculado e dependentes ou usuário inscrito, se for o caso.

Informações:
Por e-mail: conferencia@consolacao.sescsp.org.br
ou por telefone: [11] 3234.3054
SESC Consolação
Rua Dr. Vila Nova, 245 – São Paulo SP – Brasil

Fonte: SESCSP

Anúncios

Uma resposta

  1. […] os seminários que têm sido organizados no Brasil por diversas instituições e colegas em 2010, 2012, 2014, entre outros (basta googlar se quiserem), passando para a publicação do SPECTRUM em […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: