Oscar Niemeyer inspira linha de tênis da Converse

“Não é o ângulo reto que me atrai, nem a linha reta, dura, inflexível, criada pelo homem”. A famosa frase do visionário arquiteto Oscar Niemeyer serviu como ponto de partida para uma nova linha de tênis da Converse. Composta por cinco modelos inspirados em grandes obras do brasileiro e desenvolvidos em colaboração com a Fundação Oscar Niemeyer, o tributo fashion foi lançado oficialmente na terça-feira (23.10), com evento armado na Cartel 011, em São Paulo.

Cada All Star ganhou design especial, com linhas curvas em vermelho sobre lona, camurça ou couro, em tons off-white e cru. O destaque é o modelo especial do Chuck Taylor All Star HI (de cano-alto), com a impressão da citação acima, manuscrita pelo próprio, e lingueta colorida de vermelho, em referência à entrada do Auditório do Ibirapuera em São Paulo; e do Chuck Taylor All Star Chukka Boot, que faz alusão ao monumento “Tortura nunca mais”, projetado pelo arquiteto em 1986, e carrega no forro a ilustração feita para o Movimento dos Sem Terra.

Para os interessados, esta edição especial e limitada, com numeração unissex do 33 ao 44, tem preços entre R$ 170 e R$ 270, e estará disponível em lojas selecionadas de todo o Brasil.

Fonte: Vogue Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: