Palestra “A Interdisciplinaridade Cientifica da Conservação e Restauro Versus Evolução Arquitetônica”, com Fernando Gonçalves Mariano, na FAU Maranhão

Palestra sobre a arquitetura italiana e internacional e apresentar a mostra da X Bienal de Arquitetura.

Fernando Gonçalves Mariano
Fernando Gonçalves Mariano é Licenciado em Arquitetura pela Universidade Técnica de Lisboa, Pós Graduado em Conservação e Restauro de Pintura Mural pelo Instituto Português do Patrimônio Arquitetônico (atual Instituto de Gestão do Património Arquitetónico e Arqueológico) e Mestre em Conservação, Restauro e Revivificação de Monumentos e Sítios pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.
De 1992 a 2008, foi sócio gerente da Empresa Preservarte Preservação e Conservação de Obras de Arte Ltda. desenvolvendo atividade na área da Conservação Preventiva de acervos documentais. Desde 2000, dedica-se à Preservação e Conservação de Pintura Mural como freelancer em diversas empresas, com ênfase em monumentos religiosos. Nos últimos anos tem participado de trabalhos de consolidação estrutural e de argamassas estucadas de estações arqueológicas do período Romano no sul de Portugal.
Desde 2001 é docente convidado pela Universidade Lusófona no âmbito do curso de pós-graduação em Conservação Preventiva do Patrimônio Arquitetônico e Ciências Documentais.

Data: 06 de novembro de 2013 (quarta-feira)
Horário: 17h
Local: FAU Maranhão
Endereço: Rua Maranhão, 88, Higienópolis, São Paulo – SP

Fonte: Eventos-FAU
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: