Lançamento da REVISTA CPC 17 e chamada de trabalhos

Lançamento da REVISTA CPC 17

O Centro de Preservação Cultural da USP (CPC/USP) comunica o lançamento da REVISTA CPC 17. Além de estar disponível no site: http://www.usp.br/cpc, a partir desta edição a revista passa a integrar o Portal de Revistas da USP: http://www.revistas.usp.br/cpc

O Portal de Revistas USP foi lançado em 2008 e segue a política do Acesso Aberto, tendo como objetivo reunir, organizar e prover acesso pleno e gratuito às revistas publicadas sob a responsabilidade da Universidade de São Paulo, ampliando sua visibilidade em âmbito nacional e internacional.

A inclusão da Revista CPC a esse sistema permitirá ampliar a visibilidade e o impacto dos trabalhos nela publicados através da facilidade de acesso ao seu conteúdo e promover a divulgação do conhecimento na área de patrimônio cultural e preservação.

Chamada de Trabalhos

A chamada para submissão de trabalhos para o número 18 da REVISTA CPC está aberta e vai até o dia 21 de fevereiro de 2014. Em função da inclusão da revista no Portal da USP o envio dos artigos deverá ser feito exclusivamente, a partir desta edição, pelo portal: http://revistas.usp.br/cpc/about/submissions#onlineSubmissions. Não serão mais aceitos trabalhos impressos ou enviados por e-mail.

Sobre a Revista CPC

A Revista CPC é um periódico do Centro de Preservação Cultural da Universidade de São Paulo. De caráter acadêmico e científico configura-se como um veículo de discussão e reflexão dedicado às questões afeitas ao patrimônio cultural em seus múltiplos aspectos. A revista é arbitrada, tem periodicidade semestral, é editada em formato eletrônico e está organizada em duas seções: uma seção de artigos, nos eixos de patrimônio cultural, coleções e acervos, e conservação e restauração; e uma seção de resenhas, notícias e depoimentos.

A Revista conta com uma Comissão Editorial e um Conselho Consultivo, composto por nomes de especialistas da área provenientes das universidades públicas estaduais paulistas e de universidades federais, dos órgãos oficiais de preservação do patrimônio cultural e de instituições nacionais e/ou internacionais que desenvolvam trabalhos em áreas afins, bem como com assessores/pareceristas ad hoc.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: