7º Prêmio O Melhor da Arquitetura

premio

Premiação dará ênfase aos grandes temas da boa arquitetura na melhoria da qualidade dos espaços nas cidades

As inscrições para sétima edição do prêmio “O Melhor da Arquitetu­ra 2014”, promovido pela revista Arquitetura & Construção, da Editora Abril, estão abertas e vão até 4 de julho pelo site www.melhordaarquitetura.com.br.

O evento tem como objetivo premiar os melhores projetos arquitetônicos realizados no Brasil e destacar a criatividade e a inovação dos arquitetos do país.

Segundo a redatora-chefe da revista, Marianne Wenzel, “o prêmio serve também para democratizar o debate sobre os grandes temas da arquitetura. Aos poucos, principalmente no Brasil, a população começa a perceber a importân­cia da organização e qualidade dos espaços, sejam eles públicos ou privados”.

Desde abril, até outubro, a revista Arquitetura & Construção está pro­duzindo uma série de reportagens que exploram grandes temas do universo da arquitetura. Entre elas, já foram publicadas “A arquitetura generosa”, sobre o envolvimento do trabalho de arquitetos com projetos voltados ao bem estar social e a “Arquitetura Open-Source”, onde escritórios ou profissionais disponi­bilizam projetos para serem baixados na internet, para que o maior número de pessoas possam se beneficiar de uma organização de espaço com mais qualidade.

As inscrições para concorrer ao prêmio “O Melhor da Arquitetura” são gratuitas e devem ser feitas no site, por meio do preenchimento de um formulário, com a ficha técnica e entrega do material para seleção prévia (primeira fase), conforme as regras expostas no regulamento. Os critérios básicos de avaliação da comissão julgadora são: inovação, solução plástica, implantação e integração com o entorno, sustenta­bilidade ambiental, acessibilidade, conforto termoacústico e materiais. Na segunda fase da premiação (29 de agosto a 25 de setembro), haverá a votação, via internet.

Os vencedores (um por categoria) receberão o troféu “O Melhor da Arquitetu­ra”, além da publicação dos projetos na revista. Os projetos arquitetônicos inscritos devem se enquadrar nas 10 categorias da premiação como obras realizadas e concluí­das no território nacional no período de 1o de janeiro de 2011 a 31 de maio de 2014.

As categorias são: Intervenção Urbana; Retrofit; Escolas e Universidades; Bares e Restaurantes; Edifícios Culturais; Edifícios Comerciais acima de 04 (quatro) pavimen­tos ou 500 m2 (quinhentos metros quadrados); Espaços Comerciais (casas noturnas, lojas, escritórios, showrooms; Condomínios residenciais; Reforma residencial, con­tendo 02 (duas) subcategorias: Reforma de casa; Reforma de apartamento; Residen­cial, contendo 03 (três) subcategorias: Casa de praia; Casa de campo; Casa de cidade.

Em 2013, foram 477 projetos inscritos, 59 finalistas (selecionados pela redação e submetidos a um júri de nove profissionais) e 18 premiados. A definição dos vencedores leva em conta também a votação dos leitores e internautas.

“O MELHOR DA ARQUITETURA”

Inscrições:

ATÉ 4 DE JULHO

Entrega do material para seleção prévia – 1a fase:

11 DE JULHO

Divulgação oficial dos finalistas por categoria ou subcategoria:

18 DE AGOSTO

Votação pelo site da revista Arquitetura & Construção:

29 DE AGOSTO A 25 DE SETEMBRO

Entrega dos prêmios:

05 DE NOVEMBRO

Anúncios

Uma resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: