Exposição “Escritório Ramos de Azevedo: a Arquitetura e a Cidade”, na Poli-USP

A Escola Politécnica (Poli) da USP inaugurou a exposição “Escritório Ramos de Azevedo – A Arquitetura e a Cidade”, como homenagem àquele que, além de ser um de seus fundadores, foi diretor e professor da unidade.

A mostra apresenta documentos e projetos, muitos inéditos, que retratam as transformações de São Paulo de 1886 a 1965. A história dos legados e bastidores do Escritório Ramos de Azevedo é contada em mais de 100 imagens e documentos, distribuídos em 80 painéis.

Três vitrines completam a exposição com documentos de Ramos de Azevedo, como diretor e professor da Poli. O acervo conta com imagens selecionadas do Arquivo Histórico de São Paulo, digitalizadas em parceria entre a Prefeitura de São Paulo e a USP. A exposição também se destaca por ser a primeira a trazer coleções particulares cedidas pelos herdeiros dos projetistas do escritório de Ramos de Azevedo.

A exposição, que ficará instalada na Poli até o início de agosto, estará no térreo do Edifício Mário Covas. A entrada é gratuita e pode ser conferida de segunda-feira a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

Fonte: Eventos USP

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: