Oficina de intervenção: “Trafegar pelos rios do Bixiga”

of interv traf rios bixiga

 

Convidamos a todos os interessados nos rios que se escondem sob o asfalto do bairro do Bixiga em participar da nova edição da oficina Trafegar pelos rios do Bixiga, na qual navegaremos nestes rios em um barquinho sobre rodas, construído coletivamente.

Oferecida pela primeira vez em 2013, quando foi ministrada pelo Coletivo Mapa Xilográfico, a oficina propõe aos participantes a criação e execução de uma intervenção urbana por meio da construção de um barquinho sobre rodas. Esta nova edição será ministrada pelo Bloco Fluvial do Peixe Seco, coletivo de intervenção urbana formado pelos participantes da oficina original de 2013. Navegando pelos rios de asfalto, buscaremos explicitar sua presença ausente no espaço urbano, promovendo encontros entre pessoas, memórias, lugares e vestígios.

Programa
22/11, das 9h às 18h. Durante a manhã, ocorrerá a apresentação dos participantes e uma conversa em roda sobre os rios e o trabalho do Bloco. Durante a tarde, serão elaborados os trabalhos de preparação para a intervenção. Para esta atividade, as vagas serão limitadas.

29/11, das 14h às 18h. Em atividade aberta ao público, o barquinho produzido pelos participantes, a partir do original em exibição na exposição “Trafegar pelos rios do Bixiga”, percorrerá os rios do Bixiga acompanhado dos participantes da oficina e de todos os demais interessados.

HIDROFAIXAS: RIOS VISÍVEIS DO BIXIGA
A oficina constitui atividade paralela à exposição Hidrofaixas: rios visíveis do Bixiga, que ficará em cartaz entre 26 de novembro de 2015 e 14 de fevereiro de 2016.

ATIVIDADE GRATUITA
Vagas limitadas: 30 participantes

As inscrições serão realizadas até o dia 15 de novembro de 2016 por meio da página http://bit.ly/1PkBoh5

A seleção será realizada por meio de sorteio, sendo reservadas metade das vagas para moradores da região da Bela Vista.

Datas e horários
Domingos:
22/11, das 9h às 18h (com pausa para almoço às 13h)
29/11, das 14h às 18h

Ministrante:
Bloco Fluvial do Peixe Seco
Coletivo de intervenção urbana constituído de forma autônoma pelos participantes e entusiastas da primeira edição da oficina “Trafegar pelos rios do Bixiga”, em 2013. Desde então, o grupo promove ações poéticas e políticas no espaço urbano, ocupando-o e questionando-o.

Fonte: CPC-USP

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: